segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um pouco da história da ETEC

HISTÓRIA DA ETEC DE VOTORANTIM

    Em 2008 estabeleceu-se parceria entre a Vitopel - maior companhia latino-americana e terceira no mundo, na produção de Filmes Flexíveis, o "BOPP" - ficando a instalações  a cargo da empresa, a qual cedeu o prédio por comodato de 20 anos. A Prefeitura entrou com a reforma do prédio e com alguns funcionários e o Centro Paula Souza com os equipamentos, móveis, estrutura administrativa e pedagógica.
    A solenidade de entrega das instalações foi realizadas em 11 de agosto de 2008, marcando o início das atividades na ETEC de Votorantim.
    O evento contou com a participação de Prefeito Jair Cassola, Diretore, além de secretários municipais, profissionais da área da educação, estudantes e populares.
    Apartir de 19 de setembro de 2008, conforme Decreto nº 53449 foi criada a Escola Técnica de Votorantim, que está voltada para a profissionalização do cidadão do município e região.
    Atualmente conta com aproximadamente 640 alunos matriculados, nos cursos técnicos de logística, Informática e Ensino Médio, distribuídos nos três turnos ( manhã, tarde e noite ). E mais 280 alunos matriculados devido ao programa de expansão II da educação profissonal gratuita de são paulo, divididos entre os cursos de técnicos de Administração, Marketing, Secretáriado e Redes de computadores.
    Em 2010 a ETEC de Votorantim aguarda em caráter oficial a entrega das chaves de uma área cedida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Grupo Votorantim, onde está previsto a construção de novas salas de aulas, laboratórios, um anfiteatro e uma quadra Poliesportiva coberta, proporcionando abertura de novas habilitações com o objetivo de beneficiar o municipio e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário