quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cursos da EXT. VERANO

ADMINISTRAÇÃO

O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.
Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS
Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
PERIODO: NOITE - 40 VAGAS

REDES DE COMPUTADORES

O TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES é o profissional que instala e configura dispositivos de comunicação digital e softwares em equipamentos de rede. Executa diagnóstico e corrige falhas em redes de computadores. Prepara, instala e mantém cabeamentos de redes. Configura acessos de usuários em redes de computadores. Configura serviços de rede, tais como firewall, servidores web, correio eletrônico, servidores de notícias. Implementa recursos de segurança em redes de computadores.
Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem redes de computadores, ou na prestação autônoma de serviços.
PERIODO: NOITE - 40 VAGAS

SECRETARIADO

O TÉCNICO EM SECRETARIADO é o profissional que organiza a rotina diária e mensal da chefia/direção, para o cumprimento dos compromissos agendados. Estabelece os canais de comunicação da chefia/direção com interlocutores, internos e externos, em língua nacional e estrangeira. Organiza tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia/direção. Controla e arquiva documentos. Preenche e confere documentação de apoio à gestão organizacional. Utiliza aplicativos e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação. Identifica o planejamento estratégico e tático, reconhece a cultura das organizações, dá suporte à área de gestão, planeja, organiza e coordena a execução de atividades.
Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS
Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor; indústria e comércio. 
PERIODO: NOITE - 40 VAGAS

MARKETING

O TÉCNICO EM MARKETING é o profissional que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa e no planejamento e implementação de ações de marketing pontuais. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado e interpreta e aplica a legislação da área.
Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS
Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas e do terceiro setor; área comércio; empresas de consultoria e de forma autônoma.
 PERIODO: NOITE - 40 VAGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário